Você está visualizando atualmente Maracanaú sedia o 7º Fórum de Gestão Pública e recebe Prêmio IGM pela excelência da Administração Municipal
Foto: Pierre Veras
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Maracanaú
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) promoveu em Maracanaú o 7º Fórum de Gestão Pública. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 12, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, e abordou, por meio de palestras, os seguintes temas: O Papel dos Tribunais de Contas no Controle Externo da Administração Pública, Planejamento Municipal e os Novos Desafios e a Nova Lei de Licitação. Os palestrantes foram Rholden Botelho, presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, e o administrador Daniel Almeida. O 7º Fórum de Gestão Pública é uma realização do CRA-CE e CFA, com apoio da Prefeitura de Maracanaú.

Reconhecimento – Durante o evento, o prefeito Roberto Pessoa recebeu o Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal, pela excelência da gestão da Prefeitura de Maracanaú. Também receberam a premiação os municípios de Eusébio, Guaiúba, Palmácia, Cascavel, Pacatuba e Maranguape. O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões, finanças, gestão e desempenho, onde a Prefeitura de Maracanaú se tornou referência no Ceará.

Prestígio – O 7º Fórum de Gestão Pública foi bastante prestigiado e contou com a presença do presidente do CRC-CE, Rogério Cristino, além de administradores, empresários, técnicos e gestores de dezenas de municípios cearenses. O evento contou com a presença de prefeitos de sete cidades do Ceará, além de Roberto Pessoa, participaram Acilon Gonçalves (Eusébio), Izabella Fernandes (Guaiúba), David Campos Martins (Palmácia), Tiago Ribeiro ( Cascavel ), Rafael Marques (Pacatuba ) e o vice-prefeito Gurgel Neto (Maranguape).