Você está visualizando atualmente Maracanaú terá gratuidade no transporte público municipal para famílias de  baixa renda inscritas no Cadastro Único e estudantes

O prefeito Roberto Pessoa assinou nesta sexta-feira, 29 de outubro, o projeto de lei do Programa “Maracanaú Passe Livre”, que garantirá a gratuidade do transporte público municipal, regular e complementar de passageiros, para  famílias com inscrição atualizada no Cadastro Único – CADÚNICO, com base em Maracanaú. Bem como para estudantes residentes na Cidade e matriculados em instituição de ensino também localizada no Município.

O projeto de lei 81/2021, que trata do Maracanaú Passe Livre,  segue agora para Câmara Municipal, para ser votado em regime de urgência na próxima semana.

O objetivo do Programa é garantir o direito de ir e vir das pessoas de baixa renda e dos estudantes maracanauenses, principalmente, na busca de trabalho ou  educação, bem como nos deslocamentos para acesso a outros serviços públicos ou privados.

Atualmente, em Maracanaú, são aproximadamente 42 mil famílias inscritas no CADÚNICO.  Entre os membros pertencentes a estas famílias, há 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos, que precisam se deslocar de suas residências à instituição de ensino.