Maracanaú terá representante no Campeonato Nacional de Judô

Você está visualizando atualmente Maracanaú terá representante no Campeonato Nacional de Judô

Marcos Wesley de Brito Siqueira, 19 anos, vai representar Maracanaú no Campeonato Nacional de Judô que acontecerá de 1º a 3 de abril de 2016, no Ginásio Georgiana Pflueguer-Castelinho, em São Luís, no Maranhão. O atleta maracanauense foi classificado na Seletiva do Nacional Região I (Nordeste) e consegui duas vagas, nas categorias, sub-21 e Sênior (mais de 21 anos).

Wesley acumula vários títulos de campeão, entre eles o recém-conquistado em novembro de 2015, na Copa Internacional, que aconteceu no Círculo Militar em Fortaleza, evento que contou com a participação de diversos estados do Brasil e com várias delegações do Exterior. O ambiente, que foi dividido em oito áreas de lutas, reuniu mais de 1.500 atletas. Atualmente, Marcos Wesley é titular da Seleção Cearense de Judô, categoria sub-21, até 60 quilos, como também titular da Seleção Olímpica Junior até 61 quilos.

Wesley treina luta olímpica no BNB Clube, às segundas-feiras, quartas e sextas-feiras, e, na quinta-feira, na Universidade Estadual do Ceará – Uece, acompanhado pelo professor cubano Yoel Bravo. O judoca pretende trazer mais um título para Maracanaú e já visa outra competição, que será o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica que vai acontecer em setembro no Rio de Janeiro. (Gean Amorim)