Você está visualizando atualmente Maracanaú terá sambódromo e Desfiles das Escolas de Samba da Região Metropolitana

O prefeito Roberto Pessoa visitou hoje,18, a Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho e anunciou que, a partir de 2024, Maracanaú terá um novo Carnaval com sambódromo e Desfile das Escolas de Samba da Região Metropolitana de Fortaleza. O sambódromo será instalado na Av. Raimundo Valderílio (antiga Central) no Acaracuzinho. Além dos desfiles das escolas de samba, o espaço receberá os desfiles de blocos carnavalescos e a Prefeitura de Maracanaú dará consultoria para profissionalização dos profissionais envolvidos no circuito cultural do Carnaval.

Unidos do Acaracuzinho – O anúncio do novo Carnaval de Maracanaú ocorreu na Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho pelo fato da agremiação ser a maior campeã do Carnaval de Rua de Fortaleza, com 19 títulos. O Prefeito foi recebido pela presidente da Escola Gerusa Grécia e por integrantes da agremiação. Roberto Pessoa também estava acompanhado da secretária de Cultura e Turismo, Antônia Almeida, do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, do secretário de Esporte, Tales Saraiva, e do secretário executivo do Gabinete, Euler Barbosa, entre outros profissionais do Município.

Avenida Raimundo Valderílio – A principal Avenida do Acaracuzinho homenageia Raimundo Valderílio, presidente de honra e fundador da Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho. A agremiação fundada em 1984, inicialmente como bloco, tornou-se Escola em 1994 para então ficar para história como a maior campeã do Carnaval de Rua de Fortaleza.

Tags: Unidos do Acaracuzinho, Carnaval, Escolas de Samba