Você está visualizando atualmente Março Lilás: Prefeitura faz campanha de prevenção ginecológica no mês de março com atendimentos no terceiro turno
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Março Lilás, mês de prevenção do câncer de colo do útero, terá intensificação da Secretaria de Saúde do Município com campanhas de prevenção ginecológica nos Postos de Saúde. A Campanha “Mês da Mulher, Mês da Prevenção” tem o objetivo de atender até mil mulheres maracanauenses nas Unidades de Saúde da Família com exames de prevenção de câncer de colo do útero e orientações sobre a saúde íntima.

A intensificação de exames será realizada no horário convencional dos Postos de Saúde conforme agendamento e também no horário de terceiro turno com demanda livre, com o objetivo de atender mulheres que não conseguem se consultar antes das 16 horas. A campanha do março lilás acontecerá em todos os Postos de Saúde da seguinte forma:

Horário Convencional:

Segunda a quinta: de 8h às 16h em todos os Postos de Saúde conforme agendamento;

Sexta: de 8h às 14h em todos os Postos de Saúde conforme as agendas das equipes.

Horário de Terceiro Turno:
Demanda livre e sem necessidade de agendamento

Quarta e Sexta: de 16h às 20h nos Postos de Saúde com Terceiro Turno (João Batista dos Santos, Swell Angelin Cavalcante, João Pereira de Andrade II, Almir Dutra e Juarez Isaías Araújo);

Sábado: de 8h às 16h somente nos Postos de Saúde do Timbó (Almir Dutra) e Novo Oriente (Juarez Isaías Araújo).

IMPORTANTE:

– Os atendimentos no terceiro turno iniciarão a partir de quarta-feira, 8 de março;

– Todas as maracanauenses podem realizar exames nos Postos de Saúde com Terceiro Turno;

– O resultado dos exames será entregue em até 30 dias, na própria unidade de saúde, pelo Enfermeiro da equipe.