Mega Campanha de Vacinação será realizada no próximo sábado, 10 de dezembro

Você está visualizando atualmente Mega Campanha de Vacinação será realizada no próximo sábado, 10 de dezembro
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o país, e a não adesão da população às doses de reforço da vacina, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado, 10/12, uma Mega Campanha de Vacinação contra a Covid-19, e vacinas de rotina em todos os Postos de Saúde, exceto dos bairros Cidade Nova, Alto Alegre I e Olho D’água.

Estarão disponíveis todas as doses contra a Covid-19, desde a primeira até a segunda dose reforço. A vacinação contra a Covid-19 está liberada para crianças a partir de 3 anos. Já as vacinas de rotina estarão liberadas para crianças, adolescentes e adultos com objetivo de atualizar o cartão vacinal. A Mega Campanha de Vacinação será realizada de 8h às 17h, e será necessário apresentar documento com foto, cartão de vacina e cartão do SUS.

A Prefeitura reforça sobre a importância das vacinas como meio de prevenção, defesa e proteção do organismo contra diversas doenças. Quem não se vacina, coloca em risco não só a própria saúde, mas a de familiares e pessoas próximas, como também contribui para a circulação de doenças.