Mil jovens participam da prova para seleção do Pré-Enem

Você está visualizando atualmente Mil jovens participam da prova para seleção do Pré-Enem
Foto: Priscyla Araújo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Juventude e Lazer – Sejula, realizou no sábado, 1º de junho, às 8 horas, a prova de seleção para os inscritos no programa Pré-Enem. Cerca de mil jovens participaram do processo seletivo. A prova foi realizada na escola Carlos Jereissati e na Uninassau, ambas ficam localizadas na Avenida I, Jereissati I.

Para Beatriz Sousa Silva, moradora do bairro Pajuçara, a iniciativa oportuniza os jovens. “É uma grande motivação para os jovens que querem entrar em uma faculdade. Ter acesso a cursinho preparatório é um pouco difícil. É maravilhoso ter essa oportunidade”, afirma Beatriz.

Foto: Priscyla Araújo

O secretário de Juventude e Lazer, Daniel Baima, ressalta que o pré-enem é uma ação que garante os direitos aos jovens de ingressar na universidade. “Para oportunizar nossos jovens é necessário um preparo qualificado, e o pré-enem, que é de segunda a sexta e as vezes nos finais de semana, é um dos melhores cursos preparatórios para o Enem do Estado”, afirma o secretário.

O cursinho deu início com três polos e hoje já são seis polos que beneficiam de forma mais ampliada os jovens de Maracanaú. O curso gratuito tem como objetivo ajudar os jovens maracanauenses a garantirem sua vaga na universidade. São ofertadas 500 vagas no Pré-Enem. Mais informações pelos telefones: 3521-5196 / 3521-5198. (Bruna Morais)