Ministério da Saúde suspende vacinação de rotina durante a campanha nacional contra a Influenza

Você está visualizando atualmente Ministério da Saúde suspende vacinação de rotina durante a campanha nacional contra a Influenza
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A campanha nacional de vacinação conta a Influenza teve início nesta segunda-feira, 23. A primeira fase da vacina tem dentre os grupos prioritários, população a partir de 60 anos de idade que trata de um grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e a Covid-19.
Com o intuito de evitar aglomerações em virtude da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de rotina, principalmente de crianças, em todos os serviços do Sistema Único de Saúde que realizarão a vacinação contra a Influenza.
A vacinação de rotina será suspensa em todo Brasil, durante o período que compreende a primeira fase da campanha contra a Influenza, que vai de 23 de março a 15 de abril de 2020. A população deve aguardar a conclusão desta fase da vacinação, para que possa voltar às Unidades de Saúde para receber a vacina de rotina.