Você está visualizando atualmente Ministério das Comunicações participa de formatura e doa 150 computadores para as Escolas Municipais de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Maracanaú recebeu o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para o evento de formatura de 180 estudantes do Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC do Instituto IDEAR.

O evento contou com a apresentação do coral de idosos do Instituto Idear CRC, exposição de artesanato e laboratórios de robótica.

As Escolas Municipais receberam doações de computadores que somam 150 unidades para utilização dos estudantes nos laboratórios de informática.

O Programa Computadores para Inclusão é uma ação executada pelo Ministério das Comunicações. O programa foi instituído pela Lei 14.479 de 21 de dezembro de 2022, que estabelece a política nacional de desfazimento e recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos para implementação de políticas de inclusão digital, por meio de parceria com Centros de Recondicionamento de Computadores – CRC.