Missão do Banco Mundial visita Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Missão do Banco Mundial visita Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, recebeu, na última sexta-feira, 29 de abril, a missão do Banco Mundial. A comissão visitou algumas das experiências da agricultura familiar de Maracanaú. A comitiva era formada pelo consultor do Banco Mundial e representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura Familiar – FAO, Israel Castillo, por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará – SDA e por representantes do Projeto São José,

Segundo Israel Castillo, a missão busca identificar como está a alimentação dos agricultores. Bem como trabalhar a conscientização do agricultor familiar quanto à importância da alimentação saudável. “É importante que eles consumam alimentos saudáveis não porque produzem e assim é mais barato. Mas porque sabem que é importante consumir alimentos saudáveis. É mais do que uma opção, é uma postura de escolha”, ressalta.

Além da visita aos agricultores do Santo Antonio do Pitaguary, a comissão conheceu as dependências da Sasc e alguns equipamentos da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, como o Banco de Alimentos e o Restaurante Popular.

Saiba mais – A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú é uma das mais completas do Brasil. É formada por cinco Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Unidade de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar, Hortas Comunitárias, Feiras Populares, Ônibus Itinerante da Agricultura Familiar e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. (Alessandra Silva)