Mulheres concluem Curso de Modelagem no Cras Acaracuzinho

Você está visualizando atualmente Mulheres concluem Curso de Modelagem no Cras Acaracuzinho
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, por meio do Cras Acaracuzinho, formou nesta sexta-feira, 6 de setembro, mais uma turma do curso de modelagem. Dez mulheres residentes do bairro Acaracuzinho participaram da capacitação. Agora, as novas profissionais poderão utilizar os ensinamentos para gerar renda e impulsionar o mercado de trabalho.

A metodologia da Escola de Moda Socorro Monteiro serviu de base para as aulas, que foram intermediadas pela profissional Clayseanne Freire. Cada aluna fez seu próprio portfólio, que servirá de material de apresentação.

Foto: Stênio Saraiva

Na ocasião, as mulheres receberam o certificado da capacitação e participaram de uma palestra com a professora da Escola de Moda Socorro Monteiro, Erica Monteiro. A profissional deu dicas de como as mulheres devem empreender na área. “É um mundo novo para vocês, por isso é necessário sempre buscar novos aprendizados. A melhor forma de iniciar é fazendo roupas para os familiares, vizinhos e amigos”.

Para a aluna Ana Amélia, o curso mudou sua forma de pensar. “A capacitação ajudou a preencher um vazio que tinha na minha vida. Muitas vezes pensei em desistir, mas a insistência da professora Clayseanne me ajudou a continuar. Hoje tenho outra cabeça. Quero fazer outros cursos”, disse.

De acordo com a coordenadora do Cras Acaracuzinho, Isabel Alencar, em breve, a Sasc vai oferecer novos cursos. Ela afirmou que a secretaria já está no processo de implantação das novas capacitações. (Sabrina Vieira)