Hospital Municipal recebe estudantes de psicopedagogia

Você está visualizando atualmente Hospital Municipal recebe estudantes de psicopedagogia

O Hospital Dr. João Elísio de Holanda recebeu na manhã de hoje, 19 de fevereiro, estudantes de psicopedagogia da Faculdade Kurios de Maranguape. Na ocasião, os estudantes visitaram o SPI e a pediatria e utilizaram abordagem com crianças, intervenção com lúdicos como jogos, brincadeiras, histórias contadas e conversa informal. Os estudantes também conheceram os ambientes de cada especialidade. A iniciativa foi conduzida pela professora Mônica Assunção, especialista em psicopedagogia, em parceira com o Hospital Municipal.

A psicopedagogia Hospitalar tem como objetivo intervir nas questões de aprendizagem relacionadas, ou não, aos problemas de saúde, de sujeitos hospitalizados ou ambulatoriais, visando a atualização de conteúdos acadêmicos. Cerca de 13 profissionais participaram do momento.

A diretora Administrativo, Cristina Oliveira, e coordenadores do Hospital recepcionaram os alunos na unidade. A capacitação aconteceu também nos dias 12 e 16 de fevereiro. Os alunos terão aulas de campo também no Centro de Atenção Psicossocial – Caps Infantil e na Escola Municipal Carlos Jereissati. (Bruna Morais)