Município realiza dia D da Campanha Antirrábica Animal 2016

Você está visualizando atualmente Município realiza dia D da Campanha Antirrábica Animal 2016
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú realizará, no dia 15 de outubro, o dia “D” da Campanha Antirrábica Animal 2016. A ação acontece de 8 às 17 horas, em todos os postos de saúde do Município, praças e escolas municipais.

A vacinação de cães e gatos é uma importante medida de controle da raiva em Maracanaú e no Estado do Ceará. A meta a ser atingida é de 43.963 animais vacinados, entre cães e gatos. A campanha terá continuidade até o dia 15 de novembro nos postos fixos: Centro de Controle Zoonoses – CCZ e em outros locais que serão divulgados após o Dia D.

É de extrema importância que todos os maracanauenses levem seus cães e gatos a partir de três meses de idade, incluindo animais gestantes, para a vacinação. A vacina antirrábica não possui contraindicações e é o principal mecanismo de controle da Raiva Urbana. A vacina é a única forma de evitar que os animais de companhia contraiam a doença e a transmitam aos humanos. (Bruna Morais)