Município realiza oficina de saúde mental

Você está visualizando atualmente Município realiza oficina de saúde mental
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cirm / Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
A Secretaria da Saúde iniciou hoje, 24, de 8 às 16 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, uma oficina de percurso formativo saúde mental 2015.  Essa iniciativa, que tem como tema “Ressignificando o Projeto Terapêutico Singular – PTS”, foi organizada por uma comissão organizadora formada por profissionais intercambistas com apoio das coordenações administrativas dos Centros de Atenção Psicossocial – Caps.
O evento prossegue até o dia 28 de agosto e terá duração de 40 horas. Os facilitadores desse momento são: Geneide, psicóloga do Caps AD de São Bernardo do Campo e Luciano, arte-educador do Caps AD de São Bernardo do Campo. A oficina faz parte do Programa de Intercâmbio de experiência em Saúde Mental. Ao todo, são 40 profissionais participando dessa qualificação, dentre profissionais da Saúde Mental, Atenção Básica, Nasf, Hospital Municipal, Abemp, Cirm, SOS, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Domiciliar e Usuários.
Com metodologia inovadora, a oficina contará com vivências nos Caps Municipais durante a Semana, onde os profissionais irão visitar e participar das atividades dos Centros. Após essa oficina, será feita uma supervisão institucional, por meio dos profissionais do Município que participaram do programa de intercâmbio em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Saiba mais – Profissionais de Maracanaú passaram 30 dias vivenciando experiências nos Centros de Atenção Psicossocial – Caps de São Bernardo do Campo em São Paulo – SP. (Bruna Morais)
Segue programação:
24/08 –  Abertura