Você está visualizando atualmente Natal de Brilho de Maracanaú traz edição especial em 2023 em celebração aos 40 anos do Município

Maracanaú contará em 2023 com uma edição especial do Natal de Brilho, o tradicional festejo natalino do Município. De 2 de dezembro a 6 de janeiro, a partir das 18 horas, o evento acontecerá em dois locais: Praça da Estação, no Centro e Casa Rodolfo Téofilo, na Pajuçara. A abertura especial acontecerá com a chegada do Papai Noel, que desfilará pelas ruas de Maracanaú e receberá a chave do Município das mãos do prefeito Roberto Pessoa em dois momentos: 2 de dezembro, na Praça da Estação, e 3 de dezembro, na Casa Rodolfo Teófilo. O tema do evento deste ano, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo — Secult, é “40 anos Encantando”, em alusão às quatro décadas de emancipação política de Maracanaú. Uma celebração que também valorizará o verdadeiro espírito natalino, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Desfile Natalino e Missa de Natal — A grande novidade na edição de 2023 serão os Desfiles Natalinos, que acontecerão em 8 de dezembro, percorrendo as ruas da Pajuçara, e 9 de dezembro, nos bairros Timbó, Jereissati e Centro. Em cada desfile, serão 1.200 figurantes e carros alegóricos que vão contar a história e cultura de Maracanaú e celebrar o nascimento do menino Jesus. No dia 24, acontecerão as tradicionais Missas de Natal na Praça da Estação e na Casa Rodolfo Teófilo.

Réveillon — No Natal de Brilho de Maracanaú, haverá ainda mais uma edição do Réveillon de Maracanaú, após a programação natalina. Na hora da virada para 2024, haverá shows com bandas e uma grande queima de fogos na Praça da Estação.