Nova iluminação pública beneficia população do Jereissati

Você está visualizando atualmente Nova iluminação pública beneficia população do Jereissati
Foto: Fransuilson Alves

Mais de 36 mil pessoas do Conjunto Jereissati I e II, são beneficiadas com a implantação da nova iluminação pública. A ação realizada pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, renovou e ampliou a iluminação das avenidas, ruas e alamedas dos bairros.

Foram substituídas mais de 3 mil luminárias antigas (lâmpadas amarelas) por luminárias em vapor metálico (lâmpada branca) de 150W, 250W e 400W. Também foram instaladas luminárias de LED de 40W a 70W, postes de concreto e postes metálicos, substituição dos braços ornamentais duplos, por novos braços e a instalação de refletores. As novas lâmpadas são mais modernas, econômicas, eficientes em termos de iluminação e têm proteção moderna que preserva o equipamento de poeiras e chuvas. A ação é executada pela empresa licitada Citelum, responsável pela iluminação pública na Cidade.

O Projeto de ampliação e melhorias da iluminação pública, está acontecendo desde 2015 e se estenderá durante toda a Gestão Firmo Camurça 2017-2020. Já foram substituídas, mais de 7 mil luminárias de vapor de sódio por luminárias em vapor metálico. Os investimentos aconteceram em diversas ruas, avenidas e praças dos bairros: Pajuçara, Industrial, Esplanada Mondubim, Pau Serrado, Jereissati I e II, Novo Oriente, Alto Alegre, Olho D’Água, Santo Antônio do Pitaguary, Residencial, Timbó, Boa Vista, Colônia Antônio Justa, Centro, Jardim Bandeirante, Jaçanaú, Cágado, Novo Maracanaú, Boa Esperança, Mucunã, Acaracuzinho, Siqueira, Cidade Nova, Luzardo Viana e Alto da Mangueira. (Alessandra Silva)