Nova sede da Gerência Regional do Trabalho é inaugurada em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Nova sede da Gerência Regional do Trabalho é inaugurada em Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

Na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, o prefeito Firmo Camurça participou da inauguração da nova sede da Gerência Regional do Trabalho em Maracanaú. O evento foi uma realização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, que contou com a participação do superintendente Regional do Trabalho, Afonso Cordeiro Torquato Neto, do chefe da Gerência Regional do Trabalho, Saraiva Júnior, e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª região, Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Jr. Bem como de empresários, representantes sindicais, autoridades locais, vereadores e secretários municipais.

O Ministério do Trabalho e Previdência Social -MTPS investiu cerca de R$ 1,5 milhão para que a nova sede da Gerência Regional de Maracanaú coordene os trabalhos do MTPS em mais de 50 municípios, inclusive Região Metropolitana de Fortaleza. A nova sede ofertará os serviços de emissão de Carteiras de Trabalho, habilitação ao programa de Seguro Desemprego, além de denúncias, homologações e reclamações trabalhistas.

A implantação da nova sede da Gerência Regional do Trabalho foi possível graças a uma parceria com a Prefeitura de Maracanaú, que doou em 2009 o terreno, renovando o termo de doação em 2013 e 2015, já na gestão do prefeito Firmo Camurça. A nova sede, que fica localizada, na Rua 14, no bairro Jereissati I, abre para o público a partir da próxima segunda-feira, 16 de maio. (Artur Filho)