Você está visualizando atualmente Novo sistema de transporte público municipal de Maracanaú transporta 360 mil passageiros por mês, sendo 73% do total por meio do Passe Livre

O novo sistema de transporte público municipal de Maracanaú, que possui oito linhas, 21 ônibus e garante 100% de cobertura em todos os bairros, transporta 360,3 mil passageiros por mês . Deste total, 73% (263,2 mil) tiveram acesso ao transporte gratuitamente por meio do Passe Livre e outros tipos de gratuidades (idosos e pessoas com deficiência, por exemplo).

O Passe Livre garante ônibus de graça para pessoas do Cadastro Único – CadÚnico e estudantes. Maracanaú foi um dos pioneiros municípios no Ceará a garantir o Passe Livre à população, a partir de maio de 2022.

Balanço – Em 30 dias, são realizadas 4.950 viagens, compreendendo 157,3 mil quilômetros percorridos pelas oito linhas de ônibus.