Você está visualizando atualmente Novo sistema de transporte público municipal transportou 172 mil passageiros em 21 dias, sendo 56% do total por meio do Passe Livre

O novo sistema de transporte público municipal de Maracanaú, que possui oito linhas, 20 ônibus e garante 100% de cobertura em todos os bairros, transportou um total de 172.844 passageiros nos primeiros 21 dias de operação. Deste total, 56% (98.136) tiveram acesso ao transporte gratuitamente por meio do Passe Livre e outros tipos de gratuidades (idosos e pessoas com deficiência, por exemplo). O Passe Livre garante ônibus de graça para pessoas do Cadastro Único – CadÚnico e estudantes. Em 21 dias, foram realizadas 5.028 viagens, compreendendo 81 mil quilômetros percorridos pelas oito linhas de ônibus.

Garanta seu Passe Livre – Estudantes das 82 escolas públicas municipais devem realizar o Cadastro no Passe Livre na própria unidade de ensino onde está matriculado. Os atendimentos nas escolas municipais são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já os demais alunos de instituições de ensino públicas e particulares, de níveis fundamental, médio, técnico ou superior, devem procurar a direção da sua escola para obter a gratuidade.

Os maracanauenses inscritos no Cadastro Único – CadÚnico, para garantir o Passe Livre devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinho, Pajuçara ou Timbó. Para solicitar o Passe Livre, a família deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Os atendimentos poderão ser realizados de segunda a quinta-feira das 8h às 16h, e às sextas-feiras das 8h às 14h. Confira os endereços dos Cras:

– Centro de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinho
Endereço: Rua 101, Nº 172, bairro Acaracuzinho