Você está visualizando atualmente Novos equipamentos de saúde: Prefeitura entrega Posto de Saúde, Centro de Distribuição de Órtese e Prótese e unidade do Conecta
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o “Dia D de Entregas”, com inaugurações e revitalizações de equipamentos. A Prefeitura entregou na última segunda-feira, 26/02, uma nova Unidade de Saúde da Família Narcélio Mesquita Mota, no bairro Luzardo Viana, que conta com equipamentos de última geração, além de proporcionar um ambiente humanizado e acolhedor.

A segunda entrega foi do Centro de Distribuição de Órtese e Prótese, localizado no centro da cidade. O equipamento realiza o cadastramento social do transporte social e dos beneficiários de órtese, prótese, meios auxiliares, como também suas distribuições. Na ocasião, foram entregues 50 cadeiras de rodas para pacientes previamente cadastrados pela Secretaria de Saúde de Maracanaú.

A unidade do CONECTA Maracanaú, equipamento ligado ao Instituto da Primeira Infância — IPREDE, também foi umas das entregas realizadas pela Prefeitura. O espaço tem a finalidade de ofertar atendimentos para crianças a partir de 2 anos com Transtorno do Espectro Autista — TEA e suas comorbidades. Os pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar nas áreas de fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, neurologia/pediatria e estimulação precoce.

No “Dia D de Entregas”, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, também fez a entrega de três unidades de saúde que passaram por revitalização: Caps Geral, Ponto de Apoio das Endemias e a Unidade de Saúde da Família Enfermeira Izabel Bonfim, no bairro Alto Alegre.