NUCA realiza formação com os grêmios estudantis sobre a educação antirracista

Você está visualizando atualmente NUCA realiza formação com os grêmios estudantis sobre a educação antirracista
Foto: Laila Nobre
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), reuniu na última quarta-feira, 24 de abril, alunos das escolas da rede municipal com turmas do 6° ao 9° ano do Grêmio Estudantil, para o desenvolvimento de campanha sobre Educação Antirracista nas Escolas.

Mauro Braz, mobilizador municipal do NUCA, apresentou para os adolescentes os projetos dos 4 eixos: 1° empoderamento feminino, a questão de gênero, 2° educação sexual, 3° racismo, 4° meio ambiente. NUCA tem a função de acompanhar a gestão municipal, ou seja, garantindo os direitos das crianças e adolescentes.

Para a estudante Sarah Radassa, da turma de 9° ano da Escola Municipal Walmiki Sampaio de Albuquerque, participar dessa formação é adquirir conhecimento e ter um incentivo a lutar em favor dos seus direitos e de outras pessoas.

Para a estudante Maria Sophia, da turma de 9° ano da Escola Municipal Walmiki Sampaio de Albuquerque, esse projeto ajudará não só aos adolescentes de hoje, mas também servirá para apoiar os adolescentes futuramente.

Estiverem presentes no encontro a professora Nalva Costa, Wellyson Aguiar, Marigel Braga e Sérgio Murilo, representantes do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Maracanaú, que aprofundaram a temática em pauta e apresentaram o projeto NOSSOS AFROS. A professora Nalva Costa ressaltou a importância de combater o racismo nas escolas, efetivando a implementação das Leis n° 10.639/03 e n° 11.645/08.