Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA promove roda de conversa sobre participação cidadã

Você está visualizando atualmente Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA promove roda de conversa sobre participação cidadã
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA realizou o encontro sobre participação cidadã e gestão por resultados sobre a temática: “Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero”, na última sexta-feira, 04 de novembro, na sede da Secretaria de Educação de Maracanaú. O objetivo foi desenvolver as atividades propostas no Plano de Participação Cidadã de Adolescentes – PPCA.

A Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, participou da roda de conversa sobre violência de gênero com os adolescentes. Mauro Braz, mobilizador de Adolescentes e Jovens, explicou como as temáticas podem ser realizadas de acordo com os temas propostos pelo UNICEF.

Os objetivos do NUCA são garantir a realização do direito à participação cidadã de adolescentes; compreender a perspectiva de adolescentes sobre o tema das atividades propostas, e levá-la à gestão municipal para que a considerem em suas decisões; ampliar os conhecimentos de adolescentes sobre os temas trabalhados; descobrir talentos, fomentar habilidades e atitudes que contribuem para o desenvolvimento integral de adolescentes; apoiar adolescentes em seu processo de desenvolvimento integral, e garantir que participem da melhoria das condições de vida em seu município.