Você está visualizando atualmente Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor Participativo aprova seu regimento interno

O Núcleo Gestor realizou na última quinta-feira, 26/10, a segunda reunião para a “Revisão do Plano Diretor Participativo de Maracanaú”, que teve como objetivo a aprovação do regimento interno com alterações e destaques sugeridos pelos membros durante o encontro anterior. A atividade aconteceu no Auditório da Faculdade Uninassau, com presença do presidente do Núcleo Gestor, Euler Barbosa, e membros do colegiado, formado por 26 membros, sendo 13 da Prefeitura de Maracanaú e 13 da sociedade civil. O Núcleo Gestor foi implantando por meio do decreto municipal n.º 4.784/2023.

Saiba mais — O Plano Diretor Participativo define a lei que estrutura a Política Urbana do município, estabelece metas e orienta o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, visando garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. A revisão do Plano Diretor atende à exigência do Estatuto das Cidades, que determina o planejamento estratégico e democrático em áreas diversas e intersetoriais a cada 10 anos.