Você está visualizando atualmente Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde inicia qualificação com a Atenção Primária
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Profissionais da Saúde de Maracanaú agora contam com um Núcleo Especializado em Educação. No dia 31 de agosto de 2022, foi criada a Lei Nº 3.235 que institui o Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do NUMEPS é melhorar a qualidade da atenção a saúde, aumentar a resolutividade das ações de saúde e contribuir nas melhorias dos processos de trabalho.

Na última quinta-feira, 22/09, coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde e gerentes das AVISAS receberam a 1ª capacitação sobre aperfeiçoamento em gerência de Unidades de Saúde da Família, realizada na Unifametro Maracanaú. Ao todo, serão quatro dias de curso, com carga horária de 40 horas, onde os profissionais receberão orientações sobre comunicação assertiva e características de liderança, Previne Brasil, processos de trabalho, acesso e acolhimento como ferramenta de gestão, plano de ação e vigilância sanitária em serviços de saúde. O objetivo da capacitação é aprimorar o processo de trabalho das equipes e contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços na Atenção Básica.

Todos os profissionais da saúde de Maracanaú receberão capacitação pela equipe do NUMEPS, em um cronograma pré-agendado com os setores. Os gestores que tiverem interesse em receber capacitação em sua unidade, poderão solicitar o serviço através de um formulário de necessidades formativas e educacionais, que será avaliado pela equipe técnica e operacional do NUMEPS, que tem como gerente o enfermeiro Ismael Frota.