Núcleos Gestores e professores recepcionam estudantes das escolas municipais

nucleos-gestores-e-professores-recepcionam-estudantes-das-escolas-municipais
Texto: Thiago Mena

As escolas municipais de Maracanaú iniciaram, nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o ano letivo de 2015. Durante o primeiro dia de aula, os alunos foram recepcionados pelo núcleo gestor com compartilhamento de experiências, apresentação dos professores e dos projetos desenvolvidos na escola.

A diretora da EMEF Edson Queiroz, Rosângela Vasconcelos, falou das expectativas ao retorno das aulas e ressaltou a importância na realização dos projetos de ensino-aprendizagem desenvolvidos na escola e com foco nos estudantes. “Na última semana de janeiro, nós, do núcleo gestor e professores, num encontro pedagógico, nos preparamos para o primeiro dia de aula e focamos a acolhida como o melhor momento para recepcionar os nossos alunos, tanto os veteranos quanto os novatos”, disse.

O professor de inglês, Ricardo Marques acredita que o retorno às aulas é necessário para que os alunos consigam dar um bom ‘feedback’ durante o resto do ano e ainda frisou o reconhecimento do compromisso que os técnicos da Secretaria de Educação têm com os assuntos relacionados às escolas. “Percebo que os alunos se interessam bastante durante esse período. E adoro dar aulas aqui nesta escola, porque noto uma aproximação em cada turma, principalmente com os projetos, que graças ao esforço de todos, têm sido cada vez mais reconhecidos pela Secretaria de Educação”, disse.

A diretora da EMEF José de Borba Vasconcelos, que é uma das quatro escolas em tempo integral, Katiana Lima, falou sobre a preparação para o ano de 2015 e disse que o estímulo, a energia do núcleo gestor e professores com as oficinas realizadas são os motivadores para que os alunos gostem e se interessem na escola em tempo integral, durante o ano todo.