Nufarm e Setec entregam prêmio para projeto de destaque na Feira de Ciência e Inovação de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Nufarm e Setec entregam prêmio para projeto de destaque na Feira de Ciência e Inovação de Maracanaú

A transnacional Nufarm, empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países, em parceria com a Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – Setec da Prefeitura de Maracanaú, entregará amanhã, 15 de dezembro, às 8 horas, em sua sede no Distrito Industrial, seu primeiro prêmio Nufarm de Sustentabilidade.

O trabalho premiado é o da Escola Rui Barbosa, cujo nome oficial é “Cheiro Verde”. O projeto trabalha a implementação de uma horta suspensa de garrafas pet, tendo a orientação da professora Tereza Matos, execução dos alunos Clarice Pereira, Edirey Kelmy e Isaias Jacinto, e supervisão do diretor da Escola, Plácido José. O projeto foi um dos 18 selecionados pela FECIN – Feira de Ciência e Inovação, evento anual realizado para as escolas do município apresentarem seus projetos, onde os melhores são encaminhados para outras feiras e premiações. (Juliana Freires)