NUTEM realiza formação para professores sobre uso de software

You are currently viewing NUTEM realiza formação para professores sobre uso de software

A Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú – NUTEM, promoveu na terça-feira, 6 de maio, a formação com professores de escolas da rede municipal que trabalham com laptops. O propósito da reunião foi instruir os professores na utilização do software chamado Scratch que permite aos alunos aprenderem a lógica de programação e desenvolvimentos de jogos voltados para a área pedagógica.

Para usar esse software, o aluno não precisa ter conhecimento na área de programação, por isso é ideal para pessoas que estão começando e foi desenvolvido para faixa etária acima de 8 anos de idade para ajudar em conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar jogos, histórias animadas e programas interativos. O programa funciona em todas as plataformas, tanto para laptops, tablets e computadores, que conta com uma versão online.

O professor formador Aílton Gomes falou sobre o programa: “Com esse conhecimento que os professores aprendem no NUTEM, eles farão oficinas em sala de aula para ensinar os comandos aos alunos. A criatividade deles nos impressionam com o que podem fazer com esta tecnologia. Mesmo sem perceber, aprendem brincando, desenvolvendo o raciocínio lógico e a programar com uma linguagem fácil. Esse aplicativo é muito dinâmico e é usado no mundo todo”. (Renata Talissa)