Nutem realiza formação sobre edição de áudio para professores da rede municipal

Você está visualizando atualmente Nutem realiza formação sobre edição de áudio para professores da rede municipal

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Maracanaú- Nutem, realizou nesta quinta-feira, 9 de julho, oficina sobre edição de áudio para professores da rede municipal, por meio de webconferência. Os programas utilizados nessa formação foram o Audacity e o Wavepad, que permitem a produção de Podcasts, através da criação de vinhetas, músicas, spots, podendo auxiliar nas aulas da rede municipal.

A oficina foi ministrada pelo professor Ailton Gomes. Esta oficina faz parte da série “Compartilhando Saberes Tecnológicos na Educação”, que destaca aspectos educacionais e potencialidades dos recursos tecnológicos digitais. Os objetivos são apoiar, motivar e aperfeiçoar o trabalho dos professores do Município, em relação ao uso de recursos digitais aplicadas a educação, garantindo diversas aprendizagens para que contemplem estratégias de engajamento nas atividades de aprendizagens remotas. (Bruna Marques)