Você está visualizando atualmente Palestra sobre Atendimento Educacional Especializado é realizada para gestores escolares e professores do AEE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou a palestra sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE, na última sexta-feira, 26 de maio, para professores, gestores, cuidadores e técnicos para tratar de assuntos como o autismo, no Teatro Dorian Sampaio.

Ana Paula, chefe do setor de Educação Especial/Inclusiva, descreve como essa formação, em prol da inclusão dos estudantes com deficiência, ajuda os profissionais a desenvolver melhor seus papéis. “O gestor para acolher todas as crianças, o professor com a questão complementar e suplementar do trabalho que é desenvolvido, o cuidador para higiene, locomoção e alimentação, e os técnicos que fazem assessoria”, explica.

Professora do AEE há 11 anos, Lucile Sá considera as formações muito importantes e esclarecedoras. “Os profissionais chegam na escola com pouca vivência, e as formações vêm para acrescentar nesse trabalho que eles fazem dentro das escolas”, destaca.

A gestora da Escola Municipal Professor Paulo Freire, Neudinha Alves, participou da formação e destacou que é fundamental essa palestra para sanar suas dúvidas em relação à inclusão dos alunos com deficiência.