Você está visualizando atualmente Parceria entre Prefeitura e Sesc na gestão do Restaurante Popular é concretizada
Fotos: Pierre Veras

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com a Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais – SEPS, reinauguraram nesta sexta-feira, 12/05, o Restaurante Popular de Maracanaú, na modalidade self-service, com a qualidade de gestão e logística do Serviço Social do Comércio – Sesc Ceará.

Agora, o equipamento da Sasc conta com a produção das quentinhas para o público do Restaurante Popular e das Cozinhas Comunitárias do município, por meio do Sesc Ceará. O serviço prestado, através de contrato com a Prefeitura, irá garantir aos usuários o acesso à qualidade dos serviços.

De acordo com o Diretor Regional do Sesc Ceará, Henrique Jorge Javi, essa iniciativa de grande relevância para a população, só é possível pela visão de futuro do prefeito Roberto Pessoa e do presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão.

“O Restaurante Popular tem mais qualidade que qualquer outro restaurante por aí. O equipamento é de vocês, usem e cuidem muito bem dele”, disse Roberto Pessoa.

Já o secretário da Sasc, Chico Barbeiro, falou da expectativa em aumentar o atendimento aos usuários do Restaurante e das Cozinhas Comunitárias. “Com a reabertura do Restaurante Popular, na modalidade self-service, estamos servindo cerca de 700 refeições por dia. O objetivo é entregar refeições cada vez mais de qualidade a população inscrita no Cadastro Único – CadÚnico, e aumentar a entrega para 1000 refeições por dia”, afirmou Chico Barbeiro.

Ivaldo Silva, usuário do Restaurante Popular, relembra o período da pandemia de Covid-19, quando o equipamento passou a entregar quentinhas as famílias. “Estou muito satisfeito com a volta do self-service aqui no Restaurante. Mesmo na pandemia, a Prefeitura não deixou de servir as comidas, recebemos as quentinhas, mas nada melhor do que vir aqui, comer e interagir com os amigos e funcionários”, disse Ivaldo.

Saiba mais – O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 10h45min às 13h, exceto feriados. Diariamente, os 15 primeiros minutos de funcionamento (das 10h45min às 11h) são destinados ao acesso preferencial de idosos e pessoas com deficiência. O público-alvo são pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou no programa Bolsa Família e beneficiários dos projetos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú.