Participantes do Projeto Dá para Fazer com Responsa recebem kits do Empreendedor

Você está visualizando atualmente Participantes do Projeto Dá para Fazer com Responsa recebem kits do Empreendedor
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o IDEP Social, entregou na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, os kits do Empreendedor aos alunos que participaram das oficinas de Grafite e Bijuterias Masculinas oferecidas pelo Projeto Dá para Fazer com Responsa. Os participantes fazem parte do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Centro de Referência Especializado de Assistências Social e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira, participou da entrega dos kits e falou sobre o Projeto: “Nós enquanto prefeitura, enquanto Assistência Social e a Política de Saúde estamos muito felizes por esse Projeto está acontecendo. Ele não é tudo, mas é o começo de uma renovação, de projetos de vida e de atendimento”, disse.

O Projeto Dá pra Fazer com Responsa é um mecanismo de formação, de articulação multissetorial, mediação e inserção social e produtiva para o desenvolvimento autônomo e diferenciado de pessoas em situação vulnerável e que fazem uso problemático de drogas, além de ter como instrumento de intervenção nos determinantes sociais que os inserem na condição de sujeitos expropriados de seus direitos fundamentais. O público do projeto é demandado pelos participantes de três serviços de referência no município: CAPS AD III, CREAS e o Centro Pop. (Sabrina Vieira)