Passeio Ciclístico encerra as atividades do Junho Ambiental 2019

Foto: Priscyla Araújo
Centenas de pessoas participaram do passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, na manhã deste domingo, 30 de junho. O evento encerra oficialmente a programação de atividades do Junho Ambiental 2019, promovido pela Semam desde do dia 6, em todo o Município.

O sol forte não desanimou os participantes que pedalaram um trajeto de cerca de 8 quilômetros para promover a consciência ambiental da população e estimular o uso de transportes alternativos que não emitam gases poluentes. O passeio ciclístico saiu da Praça da Estação, no Centro de Maracanaú, percorrendo as principais ruas da Cidade, até a Reserva Indígena do Santo Antônio dos Pitaguary.

Fotos: Priscyla Araújo
O secretário de Meio Ambiente, José Wellington Rodrigues, aproveitou o momento para agradecer a todos os servidores e parceiros que contribuíram na realização de todas as ações do Junho Ambiental 2019. “Agradeço a todos os servidores da Semam que se engajaram e trabalharam de forma incansável para que as ações desse evento fossem realizadas e a conscientização por um meio ambiente melhor alcançassem o maior número de pessoas possível. Estendo os agradecimentos as demais secretarias e ao nosso prefeito Firmo Camurça”, concluiu o secretário.
150 pessoas participaram do Passeio Ciclístico Ambiental, que contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran e a equipe de atendimento e ambulância do SAMU. Durante a concentração, foram distribuídos kits com ecobag, viseira e camisas. Durante o trajeto, um carro de apoio auxiliava os ciclistas distribuindo água e frutas. No final do passeio, foram sorteadas duas bikes entre os participantes. (Artur Filho)