“Pé Quente” é vencedora do XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas

Você está visualizando atualmente “Pé Quente” é vencedora do XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas
Foto: Stênio Saraiva

O XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, evento mais tradicional da programação do São João de Maracanaú, consagrou a quadrilha junina Pé Quente, do bairro Cidade Nova, como grande campeã. Em segundo lugar, ficou o grupo Cumpade Justino do Jereissati, em terceiro lugar o Arrasta-pé dos Caipiras do Timbó, em quarto lugar Pinga Fogo do Acaracuzinho e, em quinto lugar, a quadrilha Junina Grande Amor Cearense da Pajuçara.

Nas categorias individuais, o Arrasta-Pé dos Caipiras ganhou com Melhor Rainha e Melhor Regional. Cumpade Justino levou o Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento, enquanto o grupo Pé Quente faturou o prêmio de Melhor Marcador.

Vila São Pedro – O São João de Maracanaú trouxe neste fim de semana uma vasta programação na Cidade Cenográfica, que animou o público presente. A grande atração foi o casamento coletivo de 33 casais, em comemoração ao Dia dos Namorados, transcorrido em 12 de junho. A Vila São Pedro foi palco ainda de grandes apresentações artísticas e culturais, como grupo circense, balé clássico e repentistas, levando muita cultura e alegria aos visitantes. Bandas de pagode e forró pé de serra fecharam as noites em grande estilo. O público presente também pôde saborear as comidas típicas nordestinas e se divertir na fazendinha. Enquanto que brincadeiras, atividades de pintura e o cinema animaram a criançada.

A Cidade Junina, localizada na Av. I, no Jereissati, entre o IFCE e Feira Center, abre às 18 horas, e segue com uma ampla programação até o dia 18 de junho. O São João de Maracanaú conta com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Ceará e promoção do Sistema Jangadeiro e Jornal O POVO. (Oswaldo Scaliotti)