Peças teatrais abrilhantam a Programação de Aniversário do Centro Cultural

pecas-teatrais-abrilhantam-a-programacao-de-aniversario-do-centro-culturalA Secretaria de Juventude, Cultura e Turismo – Sejucult realizou na manhã dessa última terça-feira, 25, mais um dia de apresentações em comemoração aos 9 anos do Centro Cultural Dorian Sampaio. A peça ‘Desilusão’, do grupo Criart, foi a primeira a se apresentar no palco do Teatro e encantou o público com o romance de um poeta apaixonado. Os alunos do projeto Afroart da Escola Municipal Construindo Saber se apresentaram em seguida trazendo uma peça em forma de protesto. Com muita música e interpretação, os alunos falaram sobre o racismo no País. E finalizando a manhã de apresentações, o grupo Grutelle encenou o espetáculo ‘O Sertanejo e a Lagrima do Sol’, onde contaram a história de nordestinos lutando contra a seca no sertão.
No horário da tarde, o palco do Teatro ficou animado com a peça “Um sonho de Palhaço”. O ator Francisco Roberto, do grupo Cia de Lunáticos, divertiu a plateia com a história de um palhaço que queria ser engraçado que nem o pai. Com muito humor, o ator interagiu com o público e arrancou gargalhadas. Os alunos da Escola José de Borba Vasconcelos também se apresentaram e trouxeram para o palco do Dorian um espetáculo de dança. Os estudantes das escolas municipais Rachel de Queiroz, Construindo Saber, Martins Rodrigues, José de Borba Vasconcelos e Narcísio Pessoa foram assistir as peças teatrais. A Terceira Idade do Cras Jereissati e membros da sociedade também estiveram presentes para prestigiarem o terceiro dia de apresentações. A programação de Aniversário do Centro Cultural Dorian Sampaio continua até sexta-feira, 28 de novembro.  (Mariana Freitas)