Pista Livre é realizado neste domingo

Você está visualizando atualmente Pista Livre é realizado neste domingo
Foto: Ari Feitosa

A Prefeitura de Maracanaú realizou neste domingo, 24 de setembro, o Programa Pista Livre na Avenida José Alencar. O Programa, que é realizado todos os domingos, das 7h às 11 horas, tem o objetivo de deixar um lado da via liberada para a prática de esportes e muito lazer para toda família. A Avenida é aberta para o ciclismo, corrida, skate, patins e, paralelamente, diversas atividades, com aulas de zumba, jump, apresentação de arte macial, corrida kids, futebol kids, futebol travinha, dentre outros. Para a diversão das crianças teve a distribuição de pipoca e cama elástica. Alunos da escola 12 de Outubro participaram das atividades. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao evento. O secretário de esportes do Município, Márcio Caetano, falou sobre a importância da realização dessas ações. “Em meio a diversas atividades de incentivo a atividade física, esperamos que Maracanaú crie uma cultura de fazer exercício no domingo de manhã, além de ter um momento de lazer a todas as famílias maracanauenses”, reforçou o secretário.

Foto: Ari Feitosa

Cintia Fernandes, moradora do bairro Novo Maracanaú, esteve presente no Pista Livre deste domingo e falou sobre a iniciativa. “Eu não conhecia o programa e achei maravilhoso, pretendo vir todos os domingos com a minha família”, falou Cintia.

A proposta é realizada em uma das principais vias de acesso ao Município, seguindo um modelo de sucesso adotado por várias outras grandes cidades brasileiras. O prefeito Firmo Camurça esteve presente ao evento. (Bruna Morais)