Plano de Descarbonização e Adaptação às Mudanças Climáticas é apresentado para professores de Geografia e Ciências da rede municipal

Você está visualizando atualmente Plano de Descarbonização e Adaptação às Mudanças Climáticas é apresentado para professores de Geografia e Ciências da rede municipal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Os professores de Geografia e Ciências participaram da formação sobre o Plano de Descarbonização e Adaptação às Mudanças Climáticas que será apresentado em sala de aula para os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, no último dia 15 de fevereiro, na Unifametro.

O objetivo foi destacar sobre a importância do plano de descarbonização e adaptação às mudanças climáticas ao inserir nas atividades pedagógicas e extraclasse a pauta ambiental de redução de emissão de gases de efeito.

Os estudantes dos anos finais receberão cartilhas sobre a descarbonização e adaptação às mudanças climáticas que serão utilizadas em atividades escolares.

O evento contou com a participação do Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, do Secretário de Educação, George Valentim, do Secretário Executivo da Seinfra, Raimundo Bezerra, Coordenadora do Programa Translog Renata Pitombeira, do Coordenador Administrativo-Financeiro do Programa Translog- Maurício Carneiro, da Coordenadora do MAIS PAIC, Luzivany Freire, da Coordenadora do Desenvolvimento do Currículo, Yana Mara Lessa e da Chefe do setor de Anos Finais, Caroline Nepomuceno.

Esse plano faz parte do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú/CE – TRANSLOG, sendo em parte, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento –BID e pela Prefeitura de Maracanaú.

Este plano participativo irá propor ações que orientarão a todos para um consumo consciente e estabelecer objetivos, metas de equilíbrio na emissão de gases de efeito estufa para que todos os envolvidos (indústrias, empresas e habitantes) contribuam na melhoria da condição do clima global.