Plano Diretor de Maracanaú tem primeira etapa concluída

Você está visualizando atualmente Plano Diretor de Maracanaú tem primeira etapa concluída

A Prefeitura, concluiu nesta segunda-feira, 20/05, a Primeira Etapa (ET01) da Revisão do Plano Diretor Participativo de Maracanaú (PDP). O momento foi conduzido pela equipe do Núcleo Gestor do PDP, sendo dedicado à orientação, definição e ajustes entre todos os entes envolvidos: Poder Executivo Municipal, Equipe Técnica Municipal e Consultoria da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, foi dado início as ações que irão ocorrer durante todo o processo de elaboração do Novo Plano Diretor Participativo Municipal.

Primeira Etapa (ET01) — É a primeira de seis etapas que vão direcionar a construção do Plano Diretor. Nesse período, foi definida a Equipe Técnica do município, que está realizando todo o acompanhamento do projeto. Houve também, o lançamento oficial do Plano Diretor de Maracanaú, além da construção do site oficial do PDP, para armazenamento e divulgação de todas as ações desenvolvidas. Ainda nessa etapa, foram realizadas as capacitações de Mobilização e Sensibilização, visando garantir a participação da população no processo de Revisão do PDP.

Conforme o Diretor de Planejamento do PDP, Edson Pinheiro, a primeira etapa ocorreu dentro do que estava planejado, sendo possível realizar todos os ajustes necessários para o bom andamento das etapas seguintes. “Tudo ocorreu dentro do que foi planejado pela Coordenação, em conjunto com a Núcleo Gestor, embora agreguemos algumas atividades a mais. Conseguimos realizar as reuniões e o alinhamento da equipe para dar seguimento às demais etapas”, afirmou Edson Pinheiro.