Você está visualizando atualmente Policlínica Regional localizada em Maracanaú inaugura Núcleo de Estimulação Precoce
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Avançando nos atendimentos especializados, a Policlínica Regional localizada em Maracanaú inaugurou na última quinta-feira, 08/12, o Núcleo de Estimulação Precoce com o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, prematuras, entre outros.

O atendimento no Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica Regional de Maracanaú é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por pediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga, assiste social e farmacêutica. Para receber o atendimento na Policlínica, o paciente precisa ser encaminhado pelos Postos de Saúde de Maracanaú ou transferido de uma outra unidade de saúde. Ao chegar na Policlínica Regional, a criança é atendida pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Estimulação Precoce, onde no primeiro dia é avaliada pelos profissionais e então, elaborado o plano de tratamento de acordo com o que a criança apresenta. Após a avaliação, a criança passa a ser atendida no mínimo duas vezes por semana, recebendo acompanhamento e a mãe, orientações sobre como estimular o desenvolvimento do filho em casa.

Saiba mais: Construída pelo Governo do Ceará e inaugurada em 31 de janeiro de 2022, a Policlínica Senador Almir Pinto fica localizada na Av. Ayrton Senna com Av. Mendel Steinbruch (CE-060), na Pajuçara, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. A unidade dispõe de 13 especialidades médicas, além de atendimento multiprofissional em diversas áreas de saúde e exames especializados.