Povo Pitaguary participa de lançamento da 2ª Bienal Criança

Você está visualizando atualmente Povo Pitaguary participa de lançamento da 2ª Bienal Criança
Foto: Pierre Veras

O Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, foi a data escolhida para o lançamento da 2ª Bienal Criança, parte integrante da “VII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par”. O evento foi realizado na Escola ITA-ARA, na Aldeia Indígena Pitaguary – Monguba.

Os representantes do Povo Pitaguary realizaram duas apresentações durante o lançamento da Bienal: “Fartura” Residência Artística (participação Silvia Moura) e a “Tradicional Dança do Toré”. O evento contou com a apoio da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas. O momento contou com as presenças da assessora de Assuntos Indígenas, Mara Araújo e do diretor da Secretaria de Assistência Social, Hélio Tavares.

A programação da 2ª Bienal Criança, segue para outras cidades e só termina no dia 31 de maio. Entre 28 de abril e 07 de maio, a programação irá se estender entre Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Trairi, Tururu, Itapipoca e Sobral.

Já entre 08 e 31 de maio, em Maracanaú, Fortaleza, Sobral e Trairi vão acontecer oficinas e apresentações de “My (petit) Pogo”, uma coprodução da Cie. R.A.M.a (FR), da Bienal de Dança e da Carnaúba Criações (BR).

Saiba mais – A “VII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par” oferta gratuitamente uma programação artística e formativa na área da dança para e com crianças na primeira infância, explorando novas relações entre as artes do corpo, do movimento e da imagem. A abertura oficial acontece no dia 28/04, a partir das 15 horas, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.