Povo Pitaguary realiza Abertura da Semana de Cidadania em homenagem aos Povos Indígenas em Maracanaú

Povo Pitaguary realiza Abertura da Semana de Cidadania em homenagem aos Povos Indígenas em Maracanaú
Foto: Pierre Veras

Em meio a tambores, maracás e o ritual sagrado do Toré, o povo Pitaguary de Maracanaú realizou nesta segunda-feira, 15/04, a abertura da Semana de Cidadania para exaltar e fortalecer a cultura dos Povos Indígenas no município.

Trazendo música, tradição e religiosidade, até sexta-feira, 19/04, data em que se celebra o Dia Nacional dos Povos Indígenas, a programação contará com ações de cidadania, saúde e promoção social.

A comunidade Pitaguary se reuniu na Escola Indígena Chuí e, além dos estudantes e diversas lideranças indígenas, participaram desse momento inicial representantes das unidades de saúde, do Movimento Saúde Mental e da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas.

Acesse a programação no site da Prefeitura: https://www.maracanau.ce.gov.br/

A realização da Semana da Cidadania é do povo indígena Pitaguary, com o apoio da Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Agricultura e Assuntos Indígenas de Maracanaú – Safai, Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc; Polo Indígena Pitaguary; Educação Escolar Indígena Pitaguary; Movimento Saúde Mental e Governo do Estado do Ceará.