Povo Pitaguary realiza Abertura da Semana de Cidadania em homenagem aos Povos Indígenas em Maracanaú

Foto: Pierre Veras

Em meio a tambores, maracás e o ritual sagrado do Toré, o povo Pitaguary de Maracanaú realizou nesta segunda-feira, 15/04, a abertura da Semana de Cidadania para exaltar e fortalecer a cultura dos Povos Indígenas no município.

Trazendo música, tradição e religiosidade, até sexta-feira, 19/04, data em que se celebra o Dia Nacional dos Povos Indígenas, a programação contará com ações de cidadania, saúde e promoção social.

A comunidade Pitaguary se reuniu na Escola Indígena Chuí e, além dos estudantes e diversas lideranças indígenas, participaram desse momento inicial representantes das unidades de saúde, do Movimento Saúde Mental e da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas.

Acesse a programação no site da Prefeitura: https://www.maracanau.ce.gov.br/

A realização da Semana da Cidadania é do povo indígena Pitaguary, com o apoio da Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Agricultura e Assuntos Indígenas de Maracanaú – Safai, Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc; Polo Indígena Pitaguary; Educação Escolar Indígena Pitaguary; Movimento Saúde Mental e Governo do Estado do Ceará.