Praça da Estação recebe I Feira de Empreendedorismo da EJA

Você está visualizando atualmente Praça da Estação recebe I Feira de Empreendedorismo da EJA

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no dia 12 de setembro, a I Feira de Empreendedorismo da EJA – FEEJA, na Praça da Estação. O objetivo era proporcionar práticas empreendedoras na vida dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Os estudantes das escolas municipais Adauto Ferreira Lima, Prefeito Almir Freitas Dutra Estudante Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, Aprender Pensando, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Maracanaú – CEJAM, Centro de Educação de Jovens e Adultos da Pajuçara – CEJAP, Governador César Cals de Oliveira Filho, Cora Coralina, Dom Hélder Pessoa Câmara, Evandro Ayres de Moura, Joaquim Aguiar, José Assis de Oliveira, Deputado José Martins Rodrigues, Maria Marques do Nascimento, Manoel Moreira Lima, Maria Pereira da Silva, Napoleão Bonaparte Viana, Narciso Pessoa de Araújo, Norberto Alves Batalha, Rui Barbosa, Sinfrônio Peixoto de Morais, Deputado Ulysses Guimarães e Valdênia Acelino da Silva expuseram seus trabalhos desenvolvidos nas oficinas de empreendedorismo ofertadas pelas escolas da rede municipal de ensino. A FEEJA comercializou itens de artesanato, confecção, comidas típicas, customização, decoração, cordéis e produtos de limpeza.

Saiba mais – A Educação de Jovens e Adultos – EJA é destinada aos jovens, a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental. As aulas presenciais são ofertadas pelas escolas da rede municipal, já aulas semipresenciais são disponibilizadas pelos Centros de Educação de Jovens e Adultos, no Centro de Maracanaú e na Pajuçara. (Bruna Marques)