Praça da Juventude recebe etapa Intermunicipal de Skate Amador

Você está visualizando atualmente Praça da Juventude recebe etapa Intermunicipal de Skate Amador

Maracanaú realizou no último sábado, 14, na pista de skate da Praça da Juventude, a 1ª etapa do Circuito Intermunicipal de Skate Amador. O evento recebeu atletas de Maracanaú, Juazeiro do Norte e dos estados de Alagoas e Recife. A competição será realizada em mais 3 municípios.

Os 150 atletas que participaram, disputaram nas categorias: Mirin Feminino, Iniciante, Master e Amador. Durante as apresentações os atletas eram avaliados de acordo com: velocidade, estilo, grau de dificuldade, criatividade e acertos das manobras.

O skatista Ademar Lucas, conhecido como Luquinhas, marcou presença e registrou tudo que aconteceu nessa 1ª etapa da competição. “Estou muito feliz em participar desse evento e de ver toda essa galera que anda de skate se mobilizando e organizando esse tipo de evento. O skate mudou a minha vida e tenho certeza que vai mudar a vida dessa garotada também. O Skate do Nordeste está de parabéns,” disse Luquinhas.

Os skatistas profissionais Felipe Maluquinho e Anderson Resende também participaram do evento. Segundo o secretário de Esportes, Márcio Caetano, a Prefeitura tem se esforçado para realizar eventos que incentivem a prática de esportes e movimentem a juventude do Município.“Estamos procurando incentivar cada vez mais essa juventude e a criançada a usar o esporte como ferramenta de socialização. Nosso objetivo é realizar mais eventos aqui na Praça da Juventude, com objetivo de movimentar a juventude do Município,” afirmou Márcio.

Esse ano o evento vai premiar os vencedores do ranking Iniciante com Passagem de ida e volta para São Paulo e do Amador Aberto com prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais). (Sabrina Vieira)