Prazo de inscrições para o V Fórum da Sociedade Civil é prorrogado até 19 de agosto em Maracanaú

No momento, você está visualizando Prazo de inscrições para o V Fórum da Sociedade Civil é prorrogado até 19 de agosto em Maracanaú

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Maracanaú prorrogou, até o dia 19 de agosto, o prazo de inscrições para o V Fórum da Sociedade Civil (Gestão 2025/2027). A decisão, publicada por meio de edital, visa ampliar a oportunidade de participação e garantir maior representatividade no processo de escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o colegiado.

Podem se inscrever entidades e organizações de assistência social, representantes e organizações de usuários e representantes e organizações dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma online, por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação exigida no edital original.

Confira o novo cronograma:

– Prorrogação das inscrições: 14 a 19 de agosto de 2025;
– Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas: 20 de agosto de 2025;
– Apresentação de recursos: 21 de agosto de 2025;
– Publicação da análise dos recursos e divulgação das inscrições habilitadas: 22 de agosto de 2025;
– Realização do V Fórum de Escolha: 25 de agosto de 2025;
– Divulgação dos representantes escolhidos: 27 de agosto de 2025;
– Prazo final para nomeação dos conselheiros: 30 de agosto de 2025;
– Posse dos conselheiros: 3 de setembro de 2025.

A participação no fórum é essencial para fortalecer o controle social e assegurar que as decisões sobre a política de assistência social contem com a ampla representação da sociedade civil.

Os interessados devem acessar os links dos formulários disponíveis no edital abaixo.