Prazo para alistamento militar de 2020 está aberto, veja como se inscrever

Você está visualizando atualmente Prazo para alistamento militar de 2020 está aberto, veja como se inscrever

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para executar o procedimento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais.

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regularizar a situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

Saiba mais – Os jovens residentes em Maracanaú, serão automaticamente dispensados de incorporar no Serviço Militar inicial, podendo ser convocado em casos de emergência ou necessidade de mobilização. Após o alistamento, os jovens maracanauenses receberão a sua Carteira de Reservista, em evento solene de Juramento à Bandeira, na Praça da Estação, no Centro, realizado todo mês de março, dentro da programação de Aniversário do Município.

Taxas, multas, tarifas e solicitação de 2ª via (somente com apresentação de Boletim de Ocorrência), podem ser consultadas in loco, na sede da própria Junta Militar de Maracanaú, que fica localizada na Rua João Alencar, nº 26, bairro Centro, próxima a Praça da Estação. Mais informações pelo telefone: 98166-7391 e pelo e-mail: jsm148maracanau@gmail.com. (Artur Filho)