Você está visualizando atualmente Prefeito anuncia mais leitos para Covid-19 e drive-thru de vacinação em sessão virtual da Câmara de Vereadores

O prefeito Roberto Pessoa participou hoje, 31, pela manhã, da sessão ordinária virtual da Câmara Municipal. O gestor, acompanhado da secretária de Saúde, Socorro Norjosa, e da diretora do Hospital Municipal, Cristina Oliveira, apresentou aos 21 vereadores o conjunto de ações e investimentos da Prefeitura para o enfrentamento à Covid-19. Roberto anunciou a abertura de mais 20 leitos no Hospital Municipal nos próximos dias, 10 de UTI e de 10 enfermaria. O Hospital passará a ter 70 leitos para Coronavírus, sendo 40 de enfermaria e 30 de UTI. O Prefeito informou ainda que conseguiu mais 20 leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde, como resultado da sua articulação com o Governo Federal. Ele acrescentou que outros 20 leitos de enfermaria estão conveniados junto ao Hospital Abemp, na Pajuçara, em um investimento mensal de R$ 350 mil. O evento contou com a presença do ex-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Firmo Camurça, e da deputada estadual Fernanda Pessoa.

Vacinação – Roberto Pessoa informou que até o próximo dia 10 de abril será aberto drive-thru de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários, na Praça do IFCE, no Jereissati. O Prefeito ressaltou o avanço na vacinação em todo Município. “Temos a meta de vacinar 2.400 idosos com 65 anos ou mais somente neste fim de semana, sendo 1.600 no sábado, das 8 às 17 horas, e 800 no domingo, das 8 às 12 horas. Já no outro fim de semana, dos dias 10 e 11 de abril, já queremos avançar na vacinação para idosos com 60 anos ou mais”, adiantou o Prefeito aos parlamentares, informando ainda que autorizou a contratação de mais profissionais de saúde e pagamento de hora extra para adiantar a vacinação e salvar vidas.

Mais ações – O Prefeito destacou ainda demais ações de enfrentamento à Covid-19, como a abertura do Centro de Testagem em parceria com o Estado, que realiza diariamente 200 testes para Coronavírus, sendo 100 de manhã e 100 no período da tarde. A Prefeitura de Maracanaú ampliou ainda o atendimento nos postos de saúde, com as unidades Almir Dutra (Timbó), Maria José Carvalho de Andrade (Acaracuzinho) e João Batista dos Santos (Boa Esperança) abertas nos finais de semana e feriados no horário de 8h às 16h. Também foi ampliado o atendimento em terceiro turno para os postos João Pereira de Andrade (JPA) e João Batista dos Santos (Boa Esperança). O serviço já funcionava nas Unidades de Saúde do Timbó e Acaracuzinho. Com a abertura do terceiro turno, as quatro unidades funcionam das 8h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira. A gestão municipal continua ainda, diariamente, com as fiscalizações educativas e barreiras sanitárias para o combate à pandemia.