Você está visualizando atualmente Prefeito assina adesão de Maracanaú ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite

O prefeito Roberto Pessoa formalizou na manhã desta quinta-feira, 24/06, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA do Estado, a adesão de Maracanaú ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA na Modalidade Incentivo à Produção e Consumo de Leite. O Prefeito foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, no ato da assinatura do documento. O PAA consiste na aquisição de leite de produtores rurais de Maracanaú e de todo Ceará. Em Maracanaú, essa produção é direcionada aos equipamentos da Assistência Social, como Restaurante Popular, Cozinhas Comunitárias e órgãos de acolhimento à população em situação de vulnerabilidade social.
Luta – A renovação do PAA Leite no Ceará, viabilizado entre convênio do Governo Federal com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, foi uma luta do prefeito Roberto Pessoa que, no último dia 9 de junho, esteve em Brasília, com o Ministro da Cidadania, João Roma, com o objetivo de garantir a renovação do Programa no âmbito estadual.