Prefeito assina decreto para criação da Comissão do Memorial Virgílio Távora

Você está visualizando atualmente Prefeito assina decreto para criação da Comissão do Memorial Virgílio Távora
Foto reprodução

O prefeito Roberto Pessoa assinou na tarde de ontem, 19, o decreto n° 4.129, de 19 de janeiro de 2021, que regulamenta a criação da Comissão de Trabalho para idealização do Memorial Virgílio Távora. A Comissão de Trabalho será responsável por idealizar o memorial, desde o seu projeto arquitetônico, como também, organizar o acervo pessoal, profissional, intelectual e audiovisual, do ex-Senador e ex-Governador do Estado do Ceará, Virgílio Távora (in memorian).

Virgílio de Morais Fernandes Távora foi Governador do Ceará por duas vezes, nos períodos de 1963 a 1966 e de 1979 a 1982. Em 1979, criou o Distrito Industrial e os conjuntos habitacionais em Maracanaú, o que foi de vital importância para viabilizar a emancipação de Maracanaú em 1983, que antes era distrito de Maranguape.

A Comissão de Trabalho será composta pelo ex-Governador, Lúcio Alcântara (presidente), por Francisco César Pierre Barreto Lima (coordenador), pela filha do ex-Senador Virgílio Távora, Teresa Maria Távora Ximenes (membro) e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Sidrim (membro).