Prefeito assina termo de cooperação técnica para instalação do Parque Tecnológico de Maracanaú

No momento, você está visualizando Prefeito assina termo de cooperação técnica para instalação do Parque Tecnológico de Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou na manhã de hoje, 27/03, no Palácio das Maracanãs, o termo de cooperação técnica para dar início ao processo de implantação do Parque Tecnológico do Município. A cooperação técnica, assinada entre a Prefeitura de Maracanaú, Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (São Paulo) e a Energy Telecom, é o primeiro passo para concretizar o Parque Tecnológico de Maracanaú. Em seguida, será formado um Plano de Trabalho para viabilizar o embrião do projeto, o Hub de Inovação Tecnológica, com uma meta de abrigar 50 empresas, na sua grande maioria startups. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, secretários municipais, do deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.

Viagem – A cooperação técnica entre a Prefeitura de Maracanaú e a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (São Paulo) resultou de viagem realizada na semana passada à cidade paulista. A comitiva de Maracanaú, formada pelo secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, secretário executivo de Gabinete, Euler Barbosa, e secretário especial de Parcerias e Concessões, André Siqueira, visitou in loco o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O Parque Tecnológico São José dos Campos é pioneiro no Estado de São Paulo, foi o primeiro parque tecnológico criado em território paulista. O PqTec foi criado pela Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de ser protagonista no desenvolvimento da região e do país, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos. A ideia é que Maracanaú tenha um modelo semelhante ao de São Paulo.