Você está visualizando atualmente Prefeito assina termo de cooperação técnica para instalação do Parque Tecnológico de Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou na manhã de hoje, 27/03, no Palácio das Maracanãs, o termo de cooperação técnica para dar início ao processo de implantação do Parque Tecnológico do Município. A cooperação técnica, assinada entre a Prefeitura de Maracanaú, Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (São Paulo) e a Energy Telecom, é o primeiro passo para concretizar o Parque Tecnológico de Maracanaú. Em seguida, será formado um Plano de Trabalho para viabilizar o embrião do projeto, o Hub de Inovação Tecnológica, com uma meta de abrigar 50 empresas, na sua grande maioria startups. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, secretários municipais, do deputado estadual Firmo Camurça, entre outras autoridades.

Viagem – A cooperação técnica entre a Prefeitura de Maracanaú e a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (São Paulo) resultou de viagem realizada na semana passada à cidade paulista. A comitiva de Maracanaú, formada pelo secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, secretário executivo de Gabinete, Euler Barbosa, e secretário especial de Parcerias e Concessões, André Siqueira, visitou in loco o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O Parque Tecnológico São José dos Campos é pioneiro no Estado de São Paulo, foi o primeiro parque tecnológico criado em território paulista. O PqTec foi criado pela Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de ser protagonista no desenvolvimento da região e do país, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos. A ideia é que Maracanaú tenha um modelo semelhante ao de São Paulo.