Prefeito autoriza novo edital do Programa Universidade Operária do Nordeste na Escola Valdênia Acelino da Silva

You are currently viewing Prefeito autoriza novo edital do Programa Universidade Operária do Nordeste na Escola Valdênia Acelino da Silva

O Prefeito Roberto Pessoa autorizou nesta terça-feira, 5 de outubro, ao lado do vice-prefeito Neton Lacerda, do Secretário de Educação, George Valentim, e de secretários municipais, o novo edital do Programa Universidade Operária do Nordeste, do Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa.

Serão ofertadas 70 vagas para os cursos de qualificação profissional inicial em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, e em Serviços de Costura, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O curso de qualificação profissional em Eletricista Instalador Predial será ofertado em parceria com o Centro Vocacional Tecnológico de Maracanaú (CVT), do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC).

As aulas acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdênia Acelino da Silva, no bairro Siqueira. O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 concedida durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.