Você está visualizando atualmente Prefeito entrega Nova Avenida XI (Avenida do Canal) e nova iluminação pública dos bairros Jereissati I e II
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, entrega hoje, 6 de março, às 18 horas, a requalificação urbana da Avenida XI (Avenida do Canal) e a nova iluminação pública nos bairros Jereissati I e II. O evento, que faz parte das Comemorações pelos 34 anos de Emancipação Política de Maracanaú, terá show de humor com Alex Nogueira. A Avenida XI, popularmente conhecida como Avenida do Canal, no Jereissati II, recebeu ampla urbanização, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade. O investimento compreendeu recapeamento asfáltico, nova sinalização vertical, recuperação da mureta do canal, cobertura e telas, novas calçadas e limpeza e drenagem do canal. O espaço se tornou ainda uma nova área de lazer para comunidade, com iluminação diferenciada (88 novos postes ornamentais com luminárias e 34 projetores verdes) e quatro praças, com mesas para jogos, playgroud e quadras esportivas.

Nova iluminação – A Prefeitura de Maracanaú beneficiou mais de 36 mil pessoas do Conjunto Jereissati I e II com a implantação da nova iluminação pública. A ação realizada pela Secretaria de Infraestrutura renovou e ampliou a iluminação das avenidas, ruas e alamedas dos bairros. Foram substituídas mais de 3 mil luminárias antigas (lâmpadas amarelas) por luminárias em vapor metálico (lâmpada branca) de 150W, 250W e 400W. Também foram instaladas luminárias de LED de 40W a 70W, postes de concreto e postes metálicos, substituição dos braços ornamentais duplos, por novos braços e a instalação de refletores. As novas lâmpadas são mais modernas, econômicas, eficientes em termos de iluminação e têm proteção moderna que preserva o equipamento de poeiras e chuvas. A ação foi executada pela empresa licitada Citelum, responsável pela iluminação pública na Cidade. (Oswaldo Scaliotti)